Aline Sena | Fotografia de família, bebê, criança e gestante no RJ » Fotografia de família, bebê, criança e gestante

Família

Familia - alinesena.com

Se eu pudesse escolher, me especializaria em fotos de família.

Entre tantas relações que temos com os demais, é na família que você começa a aprender a socialização. São eles que te vestem, te alimentam, te limpam, até que você tenha condições de fazer isso sozinho. Entram parentes, saem parentes, e por mais que o palco não comporte todos os atores, não esquecemos nunca aqueles que por algum momento ficarão nos bastidores, pois temos lembranças com eles.
Boas ou ruins, cada um nos remete a alguma história engraçada, trágica, mas que nos faz ver quão longe já caminhamos, quão importantes somos, ou fomos para alguém.

As pessoas se vão, seja pela forma natural da vida, ou até mesmo por uma viagem ou estadia em outro estado ou país, mas as recordações ficam.
São elas que nos trazem de volta.
Funcionam como uma espécie de portal, um teleporte que nos remete àquele momento bom, àquela lembrança boa…
Nos fazem rir, nos fazem chorar, iluminam nossa vida, tanto que, é natural que, ao visitar o escritório de alguém, ou a casa de alguém, ou ao ver uma carteira aberta, você se depare com uma fotografia de algum ente querido.

Carregamos conosco as boas lembranças, aquele portal que nos leva de volta ao espaço seguro e acolhedor que é o sorriso dos nossos amigos, filhos, pais, mães…

Fotografar famílias, seus sorrisos, seus bons momentos é isso. É fazer um waypoint, desse lugar seguro e acolhedor que todos nós precisamos em algum momento de nossas vidas.
É recolher um sorriso e guardá-lo, e poder resgatá-lo quantas vezes quisermos ao longo do dia.
Basta folhear aquele álbum antigo, basta abrir a carteira, basta tirar os olhos do monitor e olhar aquele porta-retrato.
Fazendo isso estamos trazendo de volta a força da vida, nossa motivação, nosso significado, nosso “por quê”. Estamos ligados emocionalmente a todos essas pessoas que nos acompanharam até hoje, e que ainda caminharão conosco, por muitos e muitos anos.

É aí que eu quero estar na vida das pessoas.
Quero ser responsável por aquele sorriso, ou aquela lágrima que caiu naturalmente ao ver aquela fotografia.

.